Receba nossos conteúdos toda semana direto na sua caixa de mensagens

Experimente! Caso não goste cancele em apenas um clique

Loading

5 vantagens de ter um motor de popa elétrico

Mateus Renosto21 ago, 20 - LEIA EM 4 minutos
5 vantagens de ter um motor de popa elétrico

Se você está no meio náutico há algum tempo, então já deve saber da existência dos motores elétricos para barco. Se você é marinheiro de primeira viagem, não tem problema, estou aqui pra te contar tudo que você precisa saber sobre essa maravilha da engenharia. 

 

Antes de mais nada, vamos deixar uma coisa bem clara aqui: motor elétrico não dá choque na água. A tecnologia de impermeabilidade de um motor elétrico de barco impossibilita que qualquer componente ou parte estrutural da máquina entre em contato com a água, então pode ficar tranquilo! 

 

Além disso, cada fabricante informa a certificação do produto em relação à resistência à água e à poeira, por exemplo: alguns trabalham com IP64, IP68 ou IP57, mas todos garantem a segurança de quem estiver pilotando, além dos passageiros ou tripulantes da embarcação.

 

Eu tenho certeza que em algum momento lendo este artigo você deve ter pensando “mas em time que está ganhando não se mexe”. Principalmente se você já está familiarizado com o ramo náutico. Pois bem, vou te apresentar agora os principais motivos para você mudar completamente a configuração do seu time.

 

1. Sustentabilidade

Motores 100% elétricos não precisam de combustível de nenhuma espécie, pois o processo de geração de força motriz não trabalha com a combustão interna, sendo assim, ao utilizar um motor elétrico em uma embarcação, não existe emissão de nenhum tipo de gás na atmosfera. Sem contar que  não existe a possibilidade de nenhum combustível vazar para a água.

2. Conforto

Motores elétricos são muito silenciosos; em alguns países, por exemplo, já se fala em introduzir em carros um som que imita um motor à combustão para notificar as pessoas que estão por perto. Mas voltando à navegação, o mesmo se aplica no ramo náutico. Esqueça qualquer tipo de ronco ou barulho enquanto navega: preste atenção em tudo a sua volta e desfrute de um passeio calmo e tranquilo.

3. Inovação 

Adapte-se ao novo! Seja pioneiro da utilização desta tecnologia e, além do conforto de pilotar um barco com motor elétrico, desfrute da economia em combustível. 

4. Praticidade

Não precisa se preocupar, a instalação dos motores de até 20 hp é totalmente plug ‘n play. O motor já sai funcionando antes mesmo de você ter uma dor de cabeça.

5. Segurança

Esqueça aquela história de carregar combustível extra para dar um passeio no mar. Alguns modelos de motores Torqeedo podem ser customizados com carregadores fotovoltaicos. Deu um dia lindo de sol? É só estender o painel (dobrável) e já tá carregando a bateria! Sem estresse, eliminando qualquer risco de transportar combustíveis inflamáveis colocando em risco você e sua família.