Receba nossos conteúdos toda semana direto na sua caixa de mensagens

Experimente! Caso não goste cancele em apenas um clique

Loading

4 opções de micromobilidade para você usar durante a pandemia de coronavírus

Mateus Renosto12 ago, 20 - LEIA EM 8 minutos
4 opções de micromobilidade para você usar durante a pandemia de coronavírus

Antes mesmo de falar sobre cada opção, preciso te situar de uma coisa que provavelmente você deve estar se perguntando: afinal o que é micro mobilidade? Mas se você já sabe do que se trata, avance dois parágrafos. 

Bom, vamos lá! Micro mobilidade abrange os modais de mobilidade urbana de uso individual. Podem, sim, ser de uso coletivo, mas dificilmente será coletivo e compartilhado ao mesmo tempo; como uma moto. Aqui, estou falando de bicicletas, patinetes elétricos, triciclos, hoverboards, skate, patins, enfim, praticamente qualquer modal que você possa utilizar para se locomover. 

Tem rodas e te leva cidade afora? É micro mobilidade. O foco principal desse nicho é o transporte pessoal para viagens de até oito quilômetros. Além de ser muito conveniente para cidades grandes, a micro mobilidade tem outros recursos práticos, incluindo espaço reduzido para estacionamento e armazenamento noturno. Além disso, a maioria dos micro modais podem ser alugados por meio do sistema de compartilhamento, já que são leves e não exigem que o usuário seja licenciado ou segurado.

 

1. Bicicleta elétrica 

Impossível falar de micro mobilidade sem mencionar a rainha deste nicho: a boa e velha bicicleta, o item mais antigo deste, que é um mercado tão novo mas em plena ascensão e ser for elétrica, é ainda melhor! 

Mas por que eu compraria uma bicicleta elétrica? É o você deve estar se perguntando. A Jetson Adventure é uma bicicleta elétrica de 21 velocidades e nove níveis de pedal para ajudar a dar aquele empurrão extra quando você precisar. 

Com a autonomia da bateria você tem até 48 km de alcance para andar sem precisar pedalar. Além disso, os 250 W do motor permitem que você alcance até 32 km/h sem esforço nenhum. 

Os freios a disco (dianteiro e traseiro) melhoram a potência de parada, enquanto os faróis LED aumentam a visibilidade e a segurança. E você ainda pode acompanhar a duração da bateria, a distancia percorrida e a velocidade atual com o visor LCD interativo. E não precisa se preocupar: a bateria recarregável de íons lítio fica escondida no centro da estrutura de alumínio e é totalmente resistente à água. 

Ela tem capacidade para aguentar até 130 kg e pode ser utilizada tanto em terrenos urbanos quanto off road. Pesando 20 kg e com carregador bivolt, você pode transportá-la para onde quiser e é com certeza, uma das melhores opções em micromobilidade 

Compre a bicicleta elétrica Jetson Adventure por aqui.

2. Patinete elétrico

O queridinho da atualidade: por onde passa, (ainda) chama atenção; mesmo estando cada vez mais presente nos grandes centros urbanos. Os primeiros patinetes elétricos foram introduzidos no Brasil por empresas de compartilhamento e a novidade foi tão bem aceita, que hoje não é muito difícil encontrá-los à venda.

E o patinete elétrico Segway ES2 tem potência de 300W e trabalha com uma bateria de lítio monitorada pelo sistema Smart-BMS, que previne superaquecimento e curto-circuito. Ele também possui um display digital com velocímetro, nível de bateria e outros indicadores. 

O Swgway ES2 é um patinete elétrico feito para quem gosta de tecnologia: personalize as cores dos LEDs de iluminação pelo aplicativo da Segway e controle totalmente o equipamento pelo toque dos dedões nos manetes. Além disso, ele possui um sistema de suspensão dupla que maximiza a estabilidade nos pavimentos mais difíceis, amortece os solavancos e absorve o choque para tornar seu trajeto seguro e suave. 

A segurança é garantida pela combinação do freio elétrico + freio mecânico, diminuindo a distância de arrasto e, consequentemente, as chances de se envolver em algum acidente. E não se preocupe com as poças d’água: este modelo possui certificação IP54 de resistência à água e à poeira.

Compre o patinete elétrico Segway ES2 por aqui.

 

3. Hoverboard

Mesmo as almas mais aventureiras temem pilotar um hoverboard e por conta disso, a Segway desenvolveu o Ninebot S. Único de sua categoria com um suporte para os joelhos, que garantem estabilidade e segurança durante qualquer sua utilização.

O Ninebot S possui um sistema de auto-equilíbrio que torna o trajeto muito mais fácil, seguro e divertido do que um hoverboard normal e graças a sua estrutura em alumínio aeronáutico, ele entrega alta performance e durabilidade (se comparados ao hoverboard convencional).

Os pneus de 10,5’’ garantem uma condução suave, mesmo em terrenos acidentados e com 800W de potência no motor, o Ninebot S leva você ao seu destino com uma velocidade máxima de 16 km/h e autonomia de 22 km. Ele ainda possui luzes de segurança e certificação de resistência à água IP54.

O Ninebot S possui aplicativo com conectividade bluetooth e controla algumas funcionalidades como alarme anti-furto, controle de velocidade, modo de segurança, e customização das luzes traseiras. Além disso, o proprietário tem acesso a um tutorial para iniciantes, sistema de diagnóstico e painel de instrumentos.

Compre o Ninebot S por aqui.

 

4. Triciclo elétrico com assento

Triciclos elétricos são um tipo de micromodal que tem ganhado espaço no mercado. Eles têm mais rodas do que a maioria e esse fato faz com que pareça ser mais seguros. Além disso, a versão com assento é perfeita para quem busca comodidade e praticidade e é muito indicado para a terceira idade.

O triciclo elétrico C-3 da Cicloway foi feito para quem tem um estilo próprio. Ele é um veículo individual projetado para rodar em vias urbanas e possui estrutura leve, possibilitando agilidade e liberdade para se locomover.

Graças à presença de três rodas de apoio, o design possui um alto grau de estabilidade, o que permite que você desfrute de um passeio totalmente confortável e seguro. Além disso, é resistente à água e à poeira com certificação IP65.

O motor Bosch de 300W entrega força e resistência mesmo no asfalto ruim e alcança até 25 km/h com uma autonomia de até 35 km. Os amortecedores dianteiros e traseiros permitem que o seus trajetos sejam mais confortáveis e prazerosos.

O triciclo elétrico C3 da Cicloway é perfeito para pessoas idosas se deslocarem nos grandes centros urbanos.

Compre o triciclo elétrico C-3 da Cicloway por aqui.